terça-feira, 6 de novembro de 2012

Guns N' Roses/Metallica Stadium Tour

Guns N' Roses/Metallica Stadium Tour foi uma turnê conjunta das bandas americanas Guns N' Roses e Metallica

                                   

O evento mais famoso durante a turnê ocorreu durante um show em 8 de agosto de 1992 no Olympic Stadium de Montreal. Frontman do Metallica, James Hetfield sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau no braço esquerdo depois de pisar muito perto de uma explosão de pirotecnia durante a abertura de "Fade to Black". Metallica foi forçado a cancelar a segunda hora do show, mas prometeu voltar à cidade para mais um show.
Após um longo atraso, durante o qual o público se tornou cada vez mais inquieta, Guns N' Roses, subiu ao palco. No entanto, o tempo reduzido entre as séries não permitiu ajuste adequado de monitores de palco, resultando em músicos não ser capaz de se ouvir. Além disso, o Guns N' Roses notoriamente o vocalista, Axl Rose, alegou que machucou a garganta, fazendo com que a banda saisse do estágio inicial. O cancelamento levou a um motim de membros da audiência.
Desta vez, os membros da audiência prejudicada tomaram as ruas de Montreal, virando carros, quebrando janelas, saqueando lojas locais e definição de incêndios. As autoridades locais eram pouco capaz de trazer a multidão sob controle. A turnê prossegue no Arizona, mas com uma bandagem desportiva no cotovelo ao dedo de Hetfield ele estava incapaz de tocar guitarra até que seu braço estivesse totalmente curado. Ex-roadie do Metallica, Metal Church John Marshall preencheu para o resto da turnê na guitarra base, enquanto Hetfield continuou a cantar.
A turnê foi um grande sucesso financeiro para o Metallica, mas Guns N' Roses fez muito pouco dinheiro. Segundo Slash, em sua autobiografia, auto-intitulado, Axl Rose era muito extravagante em seus gastos.